Dentro das celebrações da Semana da Família na Diocese, a Região Pastoral II reuniu centenas de fiéis das comunidades, nesta quarta-feira, 24 de agosto, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.
As famílias celebraram a Eucaristia e foram consagradas à Sagrada Família de Nazaré. Em seguida, rezaram o terço luminoso, organizado pela Pastoral Familiar e o Instituto Diocesano da Família (IDIF).
Na homilia, padre Paulo Toni Jr. lembrou a importância da fé, que vai muito além da simples prática religiosa e que a família está presente nesta dimensão humana e divina. Padre Paulo destacou também o que a Igreja compreende como família cristã, e os perigos atuais que confundem a muitos, como chamar de “família” àqueles que somente residem junto, e ainda as várias tentativas (atuais) de aprovação do aborto. Por fim o sacerdote fez um questionamento, o que esperar de um país que não defende a vida nascente?
Como neste dia a Igreja também celebrava a festa do Apóstolo São Bartolomeu, padre Paulo Toni recordou a fé e a fidelidade do apóstolo na defesa dos valores cristãos, pelos quais São Bartolomeu deu sua vida, com o martírio.
Colaboração: Padre Paulo Toni Jr.








