nossa_sr_fatima_siteNo dia 13 de maio os fiéis católicos comemoram o dia de Nossa Senhora de Fátima. Por esse motivo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Hortolândia, e a comunidade de mesmo nome no bairro Medeiros, ambas em Jundiaí, realizam festa em louvor a Padroeira.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza novena de 4 a 12 de maio, durante a semana e aos sábados as celebrações acontecem às 19h30 e no domingo às 19h. Devido ao grande número de fiéis no dia da Padroeira, 13 de maio, haverá duas missas, às 18h e às 20h, com a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da catequese. Completando as comemorações, durante todos os dias da novena haverá quermesse com barracas típicas como pastel, frango frito, polenta frita, doces e bebidas.

A Paróquia está localizada na Rua Guatapará, 26, Vila Hortolândia, em Jundiaí.

Já para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Paróquia São João Bosco, a festa acontece no período de 30 de abril a 12 de maio. O Bispo Diocesano Dom Vicente Costa preside missa de abertura da trezena, no dia 30 de abril, às 18h30. Aos sábados e domingos as celebrações acontecem às 18h30 e durante a semana, às 19h30. No dia da padroeira haverá missa solene e procissão às 19h30.

Além das celebrações, nos dias 14, 15 e 21 de maio acontece a parte festiva. A renda da festa será revertida para término da reforma da capela e melhorias na cozinha.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida fica na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 69,5, em Jundiaí. Mais informações com Solange, pelo telefone (11) 4582-4529.