livro_joao_bosco_036_siteNa noite de ontem, 14 de abril, na Cúria Diocesana de Jundiaí aconteceu o lançamento do livro Uma nova evangelização - Pastoral de conjunto e pastorais orgânicas.

De autoria do promotor de justiça João Bosco Oliveira e da advogada Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira, casal que iniciou a Pastoral da Segunda União na Diocese de Jundiaí e que permanecem como membros, o livro é resultado de 13 anos de estudo e pesquisa em mais de 130 livros e periódicos, como o jornal O Verbo, publicação quinzenal da Diocese de Jundiaí.

Na ocasião do lançamento, o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, fez a abertura do evento destacando a importância de uma obra como essa para o enriquecimento e união das pastorais diocesanas.

A obra, publicada pela Editora Paulus, objetiva alcançar a unidade e a integração das pastorais, movimentos, associações e serviços eclesiais em um trabalho articulado com a diocese ou paróquia, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma ação pastoral atual e condizente com a dinâmica de “uma nova evangelização”.

Além do conteúdo teórico, os autores apresentam atividades e iniciativas que possibilitam a perfeita compreensão das ações evangelizadoras.

João Bosco adiantou que um novo livro está sendo escrito e que deve ser lançado daqui a quatro meses. 

Na foto, os autores com o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.