Na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, acontecerá um Consistório Ordinário Público para a Canonização de três beatos. A cerimônia será presidida pelo Papa e serve para anunciar a futura canonização, que ainda não tem data prevista para acontecer.
A Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, será o local do encontro, durante a celebração da Hora Sexta (parte da Liturgia das Horas que acontece ao meio-dia), às 9h (horário de Brasília - 12h em Roma).
Os beatos a serem canonizados são: o Arcebispo de Parma e fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras (Missionários Xaverianos), Dom Guido Maria Conforti; o padre e fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do instituto das Filhas de Santa Maria da Providência, Luigi Guanella; e a virgem e fundadora da Congregação das Servas de São José, Bonifacia Rodríguez de Castro.
Fonte: Da Redação, com Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)








