jovens_no_litoral1

Mais de um milhão de pessoas deverão ser evangelizadas no litoral do Paraná durante este verão. Essa é a previsão da Missão Jesus no Litoral (JNL), organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica.

“A missão Jesus no Litoral é um algo novo, estamos aqui todos os anos para resgatar o sonho de Deus que em primeiro lugar quer mudar as nossas vidas”, afirmou o coordenador da missão, Cláudio Evaristo César. Segundo ele, este ano haverá um numero maior de evangelizações para assegurar a vivência em comunidade e um fortalecimento na oração. “Assim, quando sairmos em missão com certeza nossa evangelização será mais frutuosa,” completou Cláudio César.

Hoje, a missão já alcançou mais cinco estados e é realizada nas praias do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão mais de 1000 jovens evangelizadores trabalhando este verão em todo o país. Só no Paraná, 500 missionários percorrerão todo o litoral do estado, de Paranaguá a Guaratuba, levando a alegria e a paz do Deus menino que chegou no Natal. Evangelizadores do Paraguai, Colômbia e Peru vieram este ano conhecer o trabalho.

Para o jovem Henrique Lorini, por duas vezes evangelizador do Jesus no Litoral, a experiência é um divisor de águas. “Tenho certeza que pode ser a pessoa mais longe de Deus que exista, a missão é um novo animo de vida e vivemos aqui experiências inigualáveis”. 

Setor Juventude

O assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Sávio, participa pela primeira vez dessa experiência de evangelização. “Estou muito feliz em conhecer mais de perto esse audacioso projeto protagonizado pelos próprios jovens, que deixam seus lares por 10 dias para anunciar o evangelho a mais de um milhão de pessoas que aqui estão passando suas férias. Outros estados precisam conhecer mais esse lindo trabalho para levá-lo a toda a costa brasileira”.

Na opinião dos organizadores do evento, a Missão Jesus no Litoral ajuda a formar jovens discípulos e missionários como orienta o Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude.

Fonte: cnbb.org.br