Experiência Missionária – Porque juntos somos mais fortes!

Jussane Cristina 17 de março de 2017 0

O ditado popular acima, nos remete ao poder da união, já que cada indivíduo, com todas as suas singularidades, é importante, mas para alcançar um bem maior e comum, cada um deve trabalhar para o todo, porque o que nos une, o desejo de levar a Boa Nova, é maior do que o que nos tenta separar, a indiferença, por exemplo. Assim pensam os cerca de 370 missionários, representantes das seis paróquias que formam a Região Pastoral 4, que se reuniram na matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, em  Louveira, para o (‘terceiro’?) Retiro das Santas Missões Populares , no dia 25 de fevereiro. Juntos, eles partilharam ideias e experiências e planejaram as Semanas Missionárias Paroquiais.

O encontro, que teve como um dos objetivos favorecer o entrosamento entre os missionários das diferentes paróquias, muito ajudou para que o trabalho em conjunto deixasse de ser um ideal dos formadores para ser um compromisso dos missionários, que deverão contagiar os que não puderam comparecer, totalizando mais de 1500 missionários na região.

Os participantes puderam reavivar o sentido das Santas Missões na Diocese de Jundiaí, a partir da reflexão do padre Antonio Carlos dos Santos, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Jundiaí.

Os missionários puderam ainda conhecer o planejamento das Semanas Missionárias de cada paróquia. A região se prepara para que todas as paróquias contem com a presença, participação e contribuição das demais comunidades paroquiais durante a sua Semana Missionária.

A reunião terminou com envio dos agentes, já que algumas paróquias se preparam para o terceiro retiro paroquial. A missa foi presidida pelo padre Wagner Marques, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Estiveram presentes também quatro padres da região e a irmã Alcinda Primon, CMC, assessora do Conselho Missionário Diocesano.

Deixe seu Comentário »