Encontro na cúria reflete a saúde pública

Jussane Cristina 15 de maio de 2017 1

“Gestão da Saúde Pública Municipal” foi tema de encontro entre Dom Vicente e autoridades políticas, representantes  das 11 cidades que formam a Diocese de Jundiaí.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reuniu-se com Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores dos 11 municípios que compõem a Diocese de Jundiaí, na manhã desta segunda-feira 15 de maio, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana. Também participaram os Secretários Municipais de Saúde e Agentes de Pastoral de várias paróquias da Diocese.

O tema refletido desta vez foi: “Gestão da Saúde Pública Municipal”, com assessoria do padre Christian de Paul Barchifontaine, padre camiliano e conhecedor dessa problemática que atinge a maior parte do povo brasileiro, principalmente os mais carentes.

Como aconteceu nos encontros anteriores, após a apresentação do assessor, os participantes fizeram perguntas e colocações sobre o tema.

O convite da Diocese de Jundiaí, por meio da Pastoral Fé e Política e Conselho Diocesano de Leigos teve por finalidade ajudar os políticos a desempenhar melhor a missão tão importante que exercem a serviço do bem comum.

Sobre o assessor do encontro

 O Professor Doutor Padre Christian de Paul Barchifontaine é enfermeiro, Mestre em Administração Hospitalar e da Saúde, Doutor em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Docente no Mestrado e Doutorado em Bioética do Centro Universitário São Camilo. Autor e co-autor de vários livros na área da saúde, cidadania e bioética. Foi reitor do Centro Universitário São Camilo (SP) de 1994 a 2014, atualmente, presidente da Sociedade de Bioética de São Paulo e Relações públicas das organizações camilianas.

One Comment »

  1. Anderson Lopes 17 de maio de 2017 at 17:27 - Reply

    Parabéns pelo evento, que contribuiu muito para esclarecer o tema “saúde pública”…

Deixe seu Comentário »