Dom Vicente dedica igreja e consagra altar à Virgem de Fátima

Jussane Cristina 17 de maio de 2017 0

Devotos de Nossa Senhora de Fátima reuniram-se na noite do dia 12 de maio, para o encerramento da novena em louvor a padroeira da comunidade, localizada no Bairro Alberto Gomes em Itu e pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, presidiu a celebração de dedicação da Igreja e sagração do altar. Concelebraram o pároco, padre Gelson Raul da Silva, e Roberto Mendes. Serviu o altar o diácono Valdeci Florentino dos Santos.

Em sua homilia, Dom Vicente refletiu sobre a Igreja, destacando o templo da Igreja viva que somos nós.  Durante o rito de sagração do altar, com o depósito da relíquia de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, o bispo ungiu com o Óleo do Crisma e em seguida abençoou. Seguindo com a dedicação, padre Raul ungiu as quatro cruzes colocadas nas paredes; o diácono Valdeci acendeu as velas, dispostas à frente das cruzes, com a chama vinda do Círio Pascal.

Ao final da celebração, Dom Vicente ressaltou que todo ano, deve haver uma celebração, em que relembre o momento vivido na noite do dia 12 de maio. O bispo juntamente com os presbíteros e diácono descerraram a placa comemorativa, que marca a data de dedicação da Igreja e sagração ao altar.

A festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima foi concluída no dia 13 de maio, com a missa solene, seguida de procissão pelas ruas do bairro.

Colaboração: Tadeu Italiani

Deixe seu Comentário »